Uma das grandes novelas dos últimos tempos do mercado da bola finalmente acabou. Nesta sexta-feira (28), o Palmeiras anunciou a contratação de Vitor Roque, atacante que pertencia ao Barcelona e estava emprestado ao Betis.
O Verdão adquiriu 80% dos direitos do atleta de 19 anos, assinando um contrato de cinco temporadas com o centroavante, até dezembro de 2029.
O atleta foi comprado por 25,5 milhões de euros (R$ 152 milhões), com o “Tigrinho” se transformando no reforço mais caro da história do clube e do futebol brasileiro como um todo.
O Barcelona, por sua vez, pode receber mais 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões) em bônus por metas e ficará com 20% dos direitos, visando uma futura revenda por parte do Palmeiras.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da Família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, deu tudo certo no final. É uma honra vestir a camisa do Maior Campeão do Brasil”, disse o jovem natural de Timóteo, no interior de Minas Gerais.
“Desde que começaram a surgir as notícias sobre a possibilidade de eu me transferir para o Palmeiras, tenho recebido diversas mensagens de torcedores palmeirenses, e esse carinho fez toda a diferença. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, completou.