Após desbloqueio, X defende liberdade de expressão “dentro dos limites da lei”
A rede social X afirmou que continuará a defender a liberdade de expressão, “dentro dos limites da lei”, após desbloqueio no Brasil.
X já tinha cumprido exigências, mas Moraes liberou a rede social só depois da eleição
Desde sexta (4), empresa já havia comprovado todas as exigências de Alexandre de Moraes, que então resolveu consultar a PGR para decidir.
Bolsonaro elegível em 2026 domina o debate da reforma da Ficha Limpa
Votação do projeto de relaxa a lei da ficha limpa gera controvérsia sobre eventual favorecimento à elegibilidade de Bolsonaro. Leia na Gazeta.
Bolsonaro é “maior liderança política” da direita, diz Tarcísio
Após críticas de Malafaia, Tarcísio defendeu Bolsonaro e disse que a direita precisa estar “cada vez mais forte”. Leia na Gazeta do Povo.
Após fracasso do PT na eleição, Lula embarca na campanha de aliados no 2º turno
Lula sinalizou que vai priorizar candidatos do PT do Nordeste e aliados no Sudeste no 2º turno da disputa municipal. Leia na Gazeta do Povo.
Relator lê parecer da anistia do 8/1 e oposição adia votação pra barrar governo
Relator lê parecer pela anistia de envolvidos em atos de 8 de janeiro, mas pedido adia votação para a próxima semana. Leia na Gazeta do Povo.
Justiça derruba suspensão e libera construção da BR-319 entre Amazonas e Rondônia
Tribunal Federal derruba suspensão da licença e libera continuidade do projeto de recuperação da BR-319/AM/RO. Leia na Gazeta do Povo.
Desbloqueio do X: “censura só daria uma trégua após o pleito municipal”, diz Girão
Girão criticou o fato de Moraes ter autorizado o retorno da rede social X apenas após o 1º turno das eleições 2024. Leia na Gazeta do Povo.
Pacheco autoriza criação de CPI para investigar impacto das bets
CPI das bets investigará impacto das apostas e possível associação de empresas com evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
MP beneficia pescadores do Norte afetados pela seca com auxílio de R$ 2.824
A Medida Provisória (MP) 1263/24 cria um auxílio extraordinário de R$ 2.824 para pescadores artesanais. Leia na Gazeta do Povo.